“Se ao menos soubesses tudo o que eu não disse 


ou se ao menos me desses as mãos como quem beija 


e não partisses, assim, empurrando o vento 


com o coração aflito, sufocado de segredos; 


se ao menos percebesses que eram nossos 


todos os bancos de todos os jardins; 


se ao menos guardasses nos teus gestos essa bandeira de lirismo 


que ambos empunhamos na cidade clandestina 


Quando as manhãs cheiravam a óleo e a flores... 


e o inverno espreitava ainda nas esquinas como uma criança tremendo; 


se ao menos tivesses levado as minhas mãos para tocar os teus dedos 


para guardar o teu corpo; 


se ao menos tivesses quebrado o riso frio dos espelhos 


onde o teu rosto se esconde no meu rosto 


e a minha boca lembra a tua despedida, 


talvez que, hoje, meu amor, eu pudesse esquecer 


essa cor perdida nos teus olhos.” 




Joaquim Pessoa
Postar um comentário

Postagens mais visitadas